Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Benefícios da Massagem


       Hoje quero falar sobre os inúmeros benefícios “ocultos” de receber uma massagem!

        Parece que não mas a massagem produz efeitos físicos, fisiológicos psicológicos, atuando em todo nosso sistema metabólico, circulatório, nervoso, muscular, tissular, visceral e emocional!
Auxilia na liberação de endorfinas e serotonina promovendo analgesia e sensação de bem-estar. Alivia a tensão muscular que acaba auxiliando no retorno venoso. 
     Os vasos linfáticos trabalham melhor facilitando a troca de fluidos nos tecidos, aumentando a nutrição, oxigenação, removendo mais facilmente produtos da fadiga ou inflamação. Dependendo do tipo da massagem há uma tendência a ocasionar uma leve queda da pressão arterial. 
       Relaxamento muscular, alongamento das fibras, flexibilidade, elasticidade e restauração de fadiga mais rapidamente, prevenção de formação de tecido fibroso e aderências. 
       Para quem se encontra com limitação de mobilidade ou em casos de pós cirurgia estes benefícios são fundamentais! 
       Para mulheres com anemia uma boa noticia!!! 
      Estudos já comprovaram que após 1 hora de tratamento, o número de glóbulos vermelhos aumenta!        Além de também melhorar o sistema imunológico! 
     Já na parte estética melhora a textura e aparência da pele por também estimular o metabolismo local. Além de remover depósitos de tecido adiposo se a massagem for mais vigorosa. 
       Aumenta o débito urinário.
       Aumenta a velocidade da excreção de metabólitos.
       Aumenta o peristaltismo dos intestinos intensificando seu esvaziamento e evacuação.
      Assim como também existem técnicas de massagem específicas para auxiliar cada órgão.
      E para finalizar, funciona como um calmante natural! Mesmo quando não há comprometimento físico ou patológico, traz sensação física agradável, e gera um espaço de confiança entre paciente e terapeuta que emocionalmente promove sensação de segurança.

      O que mais vc está esperando para agendar e receber todos estes benefícios para sua vida?
      Bora começar o ano cuidando da saúde!😃

Nenhum comentário:

Postar um comentário