Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Salto alto na gravidez

Kim Kardashian aos 7 meses de gravidez, na Califórnia (Foto:x-17)


          Na gravidez, por conta do aumento do abdômen, a região da coluna lombar passa por mudanças e têm sua curvatura aumentada. O que faz da região mais vulnerável a dores.
       
          Além disso, os ligamentos do corpo todo da mulher ficam mais frouxos, o que os torna mais propensos a lesões e sobrecargas. Se pensarmos propriamente na coluna, os ligamentos que garantem sua estabilidade, estarão prejudicados. E se pensarmos no tornozelo, há maior risco de torção e queda.

          Durante a gravidez ocorre alteração do centro de gravidade da mulher, o que faz com que a grávida caminhe com aquele andar de “pinguim”, com menor estabilidade, fica mais “desastrada”. Então o salto pode provocar desequilíbrio, e uma queda durante a gestação nunca é muito legal, você pode se machucar e/ou machucar o bebê.
       
         O salto alto por si independente de gravidez altera nosso centro de gravidade, e consequentemente nossa postura. Sobrecarrega coluna e tornozelos, além de gerar maior instabilidade. As mulheres modernas tiram o salto alto de letra! Porém se associarmos as mudanças que ele provoca com as alterações características da gravidez, ele se torna potencialmente prejudicial.
       
         Os saltos plataforma são mais confortáveis, porém têm o mesmo risco de queda, principalmente em pisos irregulares.

          Cuidado também com solas lisas e escorregadias!

          Mulheres lindas da minha vida que não vivem sem salto! Vamos nos basear no seu conforto! Após 25 semanas de gestação, diminua o tamanho do salto, ou passe a usá-lo por menor tempo. Por exemplo, leve um tênis ou sapatilha na bolsa para usar ao sair do trabalho, ou até chegar nele.

         Ah! Outro fato que acontece na gravidez, é que o tamanho dos seus pés pode aumentar em um ou dois números, então cuidado ao usar demais aquele sapato lindo, pois ele pode lacear e você pode não conseguir usá-lo pós gravidez.

          Se você se sente desconfortável usando rasteirinhas ou sapatilhas saiba que você não está só! Este tipo de sapato provoca grande pressão no calcanhar e coluna, a alternativa é usar sapatos com pequenos saltos (até 3 -4 cm).

          No demais, vamos usar com moderação né mulherada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário